Gerador para Drone T40

Gerador para Drone T40, original ou outra marca? Qual escolher?

Posted by:

|

On:

|

, ,
   
 

Vai comprar um Gerador para Drone T40? Saiba qual escolher entre original DJI ou marca alternativa.

O gerador oficial recomendado para o drone agrícola DJI Agras T40 é o DJI D12000iE, um equipamento projetado para oferecer carregamento ultrarrápido e alta eficiência energética, essencial para operações agrícolas intensivas. Trata-se de um gerador que vem acoplado o próprio carregador das baterias, ou seja, drone da própria marca que dispensa o uso de carregadores externos, portanto, diminui os custos de aquisição de equipamentos. O mesmo acompanha um cabo com 1 metro e meio de comprimento para ser acoplado na bateria de 30 mil mah, contudo, as baterias são colocadas para carregamento em uma estação de resfriamento, garantindo maior segurança de carregamento e diminuindo a temperatura para o próximo voo. Portanto, segue as especificações e cuidados com o gerador oficial do T40:


🔋 Especificações Técnicas do DJI D12000iE

  • Potência máxima do motor: 12.000 W;
  • Saída de carregamento CC: 42–59,92 V / 9.000 W;
  • Saída CA: 230 V / 1.500 W ou 120 V / 750 W, tomada qual colocado o misturador de calda, contudo, dependendo do gerador, pode vir com padrão chin~es 50hz, portanto, o misturador deve estar na mesma frequência afim de evitar problemas com a bomba;
  • Fonte de alimentação para dissipador de calor: 12 V / 6 A
  • Capacidade do tanque de combustível: 30 litros
  • Tempo de carregamento da bateria T40: 9 a 12 minutos
  • Autonomia estimada: até 47 baterias por tanque cheio
  • Tipo de combustível: Gasolina sem chumbo com RON ≥ 91 e teor alcoólico inferior a 10% (no Brasil, gasolina com até 27% de etanol)
  • Consumo de combustível: aproximadamente 500 ml/kWh, além das baterias o misturador de calda também consome energia do gerador;
  • Modelo de óleo do motor: SJ 10W-40 ou equivalente
  • Partida: Interruptor de partida de um botão

⚙️ Características Adicionais Gerador para Drone T40

  • Tecnologia EFI (Injeção Eletrônica de Combustível): Proporciona uma economia de combustível de até 15% em comparação com modelos convencionais.
  • Compatibilidade direta com o dissipador de calor: Permite conexão direta ao dissipador de calor da bateria, eliminando a necessidade de conectores adicionais.
  • Design robusto e portátil: Ideal para operações agrícolas em campo, suportando condições adversas.

Cuidados gerador para Drone T40

  • Troca de óleo: nas primeiras 20 horas e após isso, trocar a cada 50 horas de operação, em questão do nível, verificar em todas as operações, lembrando que o consumo de óleo aumenta em condições ambientais de altas temperatura, por isso, sempre importante tentar manter o gerador na sombra e não trabalhar nas horas mais quentes do dia, já que as condições ambientais para pulverização não acontecem nestes horários;
  • Elemento filtrante de esponja do filtro de ar: verificação e limpeza a cada 10 horas e substituição a cada 300 horas de operação;
  • Elemento de filtro de papel do filtro de ar: verificação e limpeza a cada 50 horas e substituição a cada 100 horas de operação;
  • Supressor de faíscas: limpeza a cada 300 horas de operação ou um ano;
  • Vela de ignição: limpeza e substituição a cada 300 horas de operação ou um ano;
  • Passagem do combustível: limpeza e substituição a cada 300 horas de operação ou um ano. A manutenção da passagem de combustível após 300 horas de funcionamento significa que os gestores de operação devem entrar em contato com um Suporte DJI para verificar ou substituir a malha de filtro integrada da bomba eletrônica de combustível e limpar a passagem de combustível e a unidade de injeção de combustível. O intervalo de substituição varia de acordo com a qualidade do combustível. O intervalo deve ser reduzido se a qualidade do combustível for ruim.
  • Mangueira de combustível: substituição a cada 2 anos ou quando necessário;

A questão de 300 horas ou a cada ano, significa que as peças e acessórios devem ser trocados e verificados quando um destes ocorrer primeiro.

Fonte das informações: D12000iE_Multifunctional_Inverter_Generator_User_Guide_v1.2.pdf


💡 Alternativas Compatíveis

Além do modelo oficial, existem outras opções de geradores compatíveis com o DJI Agras T40, porém, alguns geradores que podem ser mais econômicos em combustível e com maior capacidade de combustível e capaz de ser usados para outras coisas. Por outro lado, podem ser mais barulhentos, segundo o curso de NR31, volumes maiores de 85 decibéis não podem ser trabalhados por mais de 8 horas diárias com presença de pessoas ao lado trabalhando, ou seja, a chances do piloto ou o gestor de calda ficar surdo de acordo com o tempo. Assim, quanto maior o volume, menor deve ser as horas trabalhadas ao lado dos motores barulhentos de 4 tempos. Portanto, sempre pergunte ao vendedor sobre este assunto, pois, primordial para ergonomia de trabalho Assim, o gerador oficial do drone(Gerador Dji D12000ie), promete ser melhor neste quesito.

 
Gerador Dji D12000ie Para Agras T40
Gerador Dji D12000ie


🛒 Comparativo de Modelos

ModeloPotência MáximaTensão de SaídaTempo de CargaCapacidade do Tanque
Gerador Dji D12000ie Para Agras T4012.000 W230 V / 1.500 W9–12 minutos30 litros
Gerador Energia Gasolina 13,75kva Tri 380v Branco13.75 kVA380 V trifásiconão especificado48 litros
Gerador Energia Gasolina Tg15000cxe3xp 380v Toyama15 kVA380 V trifásiconão especificado40 litros

Não encontramos o tempo de carregamento para uma bateria do DJI Agras T40 para os geradores da Branco e da Toyama, contudo, são dois equipamentos robustos com um preço menor, porém, não acoplado o carregador. O tempo de recarga varia muito em relação a capacidade de potencia livre para as baterias, ou seja, a capacidade de ambos tende a dar conta de carregar ambos em tempo de um voo para outro, levando que um voo do T40 varia em média de 7 a 10 minutos. Cabe salientar que o misturador de calda consome em média de 1 a 2 kVA.

Os geradores alternativos, devem possui uma entrada com três pinos mais fio terra, ou seja, trifásico, pois, os carregadores do Agras T40 são trifásicos.

 

Por outro lado, com a compra de um carregador, podemos economizar combustível carregado as baterias na rede elétrica antes de começar as operações á campo.

 

✅ Conclusão

O DJI D12000iE é a escolha ideal para operadores que buscam máxima eficiência e integração perfeita com o drone Agras T40. Ou seja, sua capacidade de carregar rapidamente as baterias e a economia de combustível proporcionada pela tecnologia EFI o tornam uma ferramenta valiosa para operações agrícolas de grande escala. Além disso, ao comprar o gerador oficial para o drone T40, melhor o custo beneficio, pois, se comprar o carregador separado e gerador terceiro, o custo pode ser maior, por isso, cabe ao gestor pesquisar os preços sempre visando qualidade dos equipamentos, assistência técnica e compatibilidade entre equipamentos, ou seja, se apresenta potencia equivalente para as operações agrícolas com autonomia de tempo entre carregamento de baterias.

Para aqueles que procuram alternativas mais acessíveis ou com características específicas, os modelos compatíveis listados acima oferecem opções viáveis, desde que atendam aos requisitos de potência e compatibilidade com o desejado.

Imagem destaque: reprodução/DJI Agriculture

 

Uma resposta para “Gerador para Drone T40, original ou outra marca? Qual escolher?”

  1. […] ou seja, o T10 e o T30 possuem um sistema mais ultrapassado e simples, por outro lado, o T20P e o T40, ganhou um RC com mais recursos e mais botões e um software melhorado. Consequentemente, as […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *